top of page

O que o povo vê

No decorrer da vida, o povo se depara com injustiças, violências, com a pobreza e na sua simplicidade, quando ele encontra pessoas que conseguem convencê-lo de coisas que podem fazer para mudar isso, ele acredita e deposita nelas não só a sua confiança, como também seus sonhos e esperanças. Acredita que a miséria e a diferença social, não mais existirá.

Mas ele se decepciona, ao descobrir que não é mais que um simples voto, que não passa de mais um número, que não passa de mais uma boca faminta que será enganado mais uma vez e aí o sonho de uma vida decente, acaba.

Quando se semeia corrupção, falta de respeito, abuso do poder, quando o povo padece e perece por causa da ambição de alguns, pode ter certeza que a colheita será indignação, revolta e isso será expresso nas urnas. Mas tem algo que é preocupante, quando não se pode confiar no governo, essa confiança será depositada em outras pessoas e aí está o perigo. Quando o povo confiar mais no “poder paralelo” do que no governo, nesse momento o estrago pode ser muito grande, portanto, homens do poder, abram os olhos, porque o povo está pensando e está de olho em vocês.

TEXTO RETIRADO DO LIVRO PODER ABSOLUTO.


Posts Recente 
 

 Literatura Rodrigues

 Antonio  Carlos Rodrigues

             &             

Cássia Rodrigues

bottom of page